Instituto Envelhescência
Nossa maior missão é te ajudar a se livrar das dores, devolvendo ao seu corpo a liberdade de movimento.
Trabalhamos com a medicina integrativa, uma prática terapêutica que aborda o processo de cura do paciente para além das questões orgânicas e fisiológicas, envolvendo sua mente, corpo e espírito. Para isso, são combinadas técnicas da medicina complementar com as práticas convencionais.
A fisioterapia geriátrica baseia-se na prevenção, melhorando a força muscular, o equilíbrio, a propriocepção, a coordenação motora e deve estar aliada com orientações aos pacientes e familiares sobre possíveis adaptações a efectuar no domicílio, como a fixação de tapetes, a instalação de faixas antiderrapantes ou de barras de suporte.
Fundamental para o idoso, a fisioterapia tem ao dispor recursos terapêuticos com finalidades de manutenção da autonomia e independência funcional do idoso, contribuindo para o envelhecimento saudável e activo.
Localizado na Tijuca, O Instituto Envelhescência é referência em geriatria e por isso, a melhor opção para cuidar de pacientes idosos. Integrando fisioterapia e geriatria para um atendimento mais humanizado.
Nossa proposta é tratar com acolhimento profissional gerando uma reabilitação mais segura no tempo correto.

Alexandre Sancho
Fisioterapeuta Responsável
Sou Fisioterapeuta formado em 1998, mestre e doutorando em Ciências da Reabilitação (UNISUAM).
Tenho especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória (UCB), Oncológica (INCA), Geriatria e Gerontologia (UERJ) e Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR/ COFFITO).
Atuo há mais de 20 anos com pacientes adultos e idosos com dores na coluna, muscular, articulações, problemas respiratórios, oncológicos, neurológicos, feridas, úlceras e queimaduras no ambulatório de uma clínica escola universitária, em atendimento hospitalar, ambulatorial e particular.

Roberta França
Geriatra e Psiquiatra
Foi na geriatria há 18 anos, que encontrou sua missão:
Garantir qualidade de vida aos seus pacientes através de uma medicina preventiva, no lugar da meramente curativa. De acordo com as particularidades do processo de envelhecimento, o paciente é visto de forma global física e emocionalmente. Por toda batalha e esforço em prol dos idosos, a convite da OAB, tornei membro da Comissão de Direito da Pessoa Idosa e fui condecorada pela Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro, com a Medalha Pedro Ernesto, maior honraria concedida a um civil, pelos projetos e serviços prestados aos idosos da cidade do Rio de Janeiro.




